Páginas

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pense em uma pessoa que possui aparentemente uma vida perfeita ao seu ver. Uma pessoa que é feliz e, mascaradamente, não tem problemas na vida. Agora, imagine passar uma semana com ela, conhecendo-le as imperfeições, fraquezas, medos, manias e efusividades. Imaginou? Ninguém é perfeito.. não?

O que você vem fazendo da vida e o que tem deixado ela fazer com você?

Têm dito sim pra dentro e pra fora? Tem recusado o que não quer? De dentro pra fora. E de fora pra dentro?

Tem sido fiel aos seus sentimentos?

Nunca deseje a vida de outra pessoa. Todos temos problemas e por maiores que eles pareçam, há sempre um maior que o nosso em qualquer estrada por aí, talvez estejamos cegos e não vemos, mas as coisas melhoram mais cedo ou mais tarde.
Porque ontem foi um dia bom e amanhã também pode ser por uma surpresa do acaso.. Hoje foi um dia ruim e amanhã também pode ser. E depois um dia bom, um dia ruim.. Um dia bom! Ele uma hora, aparecerá.


É incrível como mesmo aquilo que sabemos que é para nós, que esta em nosso destino, nossa vocação, nossa força mais profunda de ser, nosso dom natural, é incrível como as vezes as nossas virtudes mais sensatas e concretas também falham. Todos falham, e embora tentemos dar o melhor de nós e, como ja dissera Fernando Pessoa: 'pôr tudo o que es no mínimo que fazes', tem dias em que as coisas simplesmente não estão pra fluir. É hora de respirar fundo, pensar e esperar o dia passar.  Alimentando a alma com algo que com certeza nos fará bem.


Os heróis também caem. Pois ainda não são deuses e como bons humanos, podem cometer erros, podem tentar e cair. No entanto, o que faz a honra deles, não é a condição erronea, ou a força que não fora o suficiente e o fizera cair, o que faz a honra deles é a capacidade de seguir em frente.

Levantar-se.
Acreditar.
Pensar.
Perdoar.
Aprender com o erro.

E...

Seguir!


Existem dias ruins, nossos pensamentos as vezes chocam-se e não produzem.
'Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, espera que o sol.. ja vem.'


E vamos em frente, que esperar.. não é saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário