Páginas

terça-feira, 8 de maio de 2012

Deixar as coisas ser como são..

Uma das coisas mais incríveis que tenho aprendido na vida é que devemos deixar as coisas ser como elas são.

Eu sei, é complicado. Nem tudo sai de acordo com a nossa vontade. Nem tudo é como a gente quer. Eu sei. A gente sabe muito. Quer mudar a vida das pessoas. Principalmente das que a gente ama. E essas, coitadas, são as que mais sofrem. Porque se preocupam tanto com a gente que esquecem delas. Esquecem, por exemplo, que brigamos tanto com elas porque queremos fazer elas acordarem pra vida delas. Pois elas merecem. Merecem viver bem. Ter uma vida saudável. Merecem lutar pelos próprios sonhos. E nós estamos cuidando da nossa. Não precisamos de segurança, nós nos damos a mesma. E, as vezes, como todo mundo, cometemos erros. E eles são normais. Mas errar sempre, por não olhar pra dentro de si mesmo, para nós, que estamos atentos ao nosso dia-a-dia é um pecado capital para com a vida.

Mas o fato é que, a vontade e o rumo do destino depende de nós apenas em nossa matéria. E nós somos uma matéria no mundo que direciona outros vários. No entanto, somos responsáveis por nós mesmos. Ao descermos na terra é como se consentissemos: Vou descer, dar o meu melhor, por mim e pelos outros. Mesmo que, para os outros, eu não possa mudar o rumo.. Eu não possa sacudi-los e poxa, dizer 'por favor, acorda.. tua vida ta passando, tua chance ta passando, cuida dela!'. Simplesmente pelo fato de que se fizessemos isso, não seria tao util quanto a eficacia de cuidar do nosso dia e da nossa vida, para que nos olhem e digam 'alguns milagres realmente acontecem'. E não que a opinião desses seja importante, mas esta na nossa consciencia a importancia de ter tranquilidade para dormir a noite por apenas saber que, la no fundo, por mais sozinho que a gente esteja, tem uma força maior envolvendo o nosso destino e fazendo de tudo para que o caminho flua da melhor maneira possível.

Devemos ser a mudança que queremos ver..

Ja diziam os antigos.



Deixar as coisas ser como são por que, estamos concentrados em ser o que queremos ser. E o tempo é curto demais para estar crescendo também pelos outros..

Nenhum comentário:

Postar um comentário